Páginas

domingo, 1 de março de 2015

Dica de Banda #15: Mulheres na Fossa

Hello, Folks!

Hoje é um dia feliz!

É aquele dia em que as flores desabrocham, os javalis voltam a grunhir, os ursos voltam a bramar, os grilos voltam a cricrilar e os corvos voltam a crocitar pela campina onde o sol se deita. Se puder ler a frase destacada enquanto toca Sol e Mi Menor com Sétima no violão com corda de aço, você vai se supreender como ficará legal.

Estou feliz porque esse post é um ÚLTIMO desta temporada da série DICA DE BANDA e o que encerra as comemorações de 05 ANOS deste blog.

Mas antes de começar o post de hoje, vamos relembrar quais artístas já apareceram nas páginas do Fuzila, Véio!. Recordar é Viver!

Dica #01 - Agua de Annique
Dica #02 - Almah
Dica #03 - Yanni (Voices)
Dica #04 - Almost Alice
Dica #05 - Kate Voegele
Dica #06 - UnSun
Dica #07 - Amy Jo Johnson
Dica #08 - Within Temptation
Dica #09 - Black Lab
Dica #10 - Dream Theater
Dica #11 - Rage Against the Machine
Dica #12 - We Are The Fallen
Dica #13 - Lacuna Coil
Dica #14 - Nando Reis

A dica de hoje não necessariamente será sobre uma banda específica, mas de várias músicas que as moças adoram ouvir quando estão sofrendo interminavelmente por não terem o amor correspondido.

Sim, meu papo hoje é com as mulheres leem o blog agora e, apesar de hoje ser um dia feliz como afirmei no começo do post, vamos falar sobre A FOSSA.

Sabe aquela fossa que você, VOCÊ MESMO, fica quando percebe que o grande amor da sua vida (naquela semana) se torna algo impossível de alcançar. Aquele cara gentil, educado, bonito e rico simplesmente encontrou outra mais bonita, inteligente e magra que você.

Aquela fossa que você quase se afoga quando seu ex, que por tanto tempo traçou planos de um futuro simples, porém feliz, ao seu lado e te fez fantasiar, quando estava sozinha com seu travesseiro, como seriam suas viagens internacionais ou como vocês dariam doces para os netos, simplesmente te jogou de lado pelo simples fato de uma novinha de 17 anos com corpo de 21 ter um decote mais generoso que o que você se permite mostrar.

Aquela draga que fica submersa quando casais felizes nas ruas, bares, baladas ou cinemas parecem admoestá-la com beijos quentes e carinhosos ao mesmo tempo.

Quando sente que imagens como essa representam plenamente seu estado emocional, você passa ouvir músicas que parecem cavar cada vez mais sua cova sentimental e te faz acreditar que nunca mais vai conseguir sair de lá. E é para isso que este post servirá, para te deixar no fundo poço, tão fundo que você vai conseguir se afogar no petróleo da camada pré-sal.

Vamos às músicas!


Without You Here
Let Love In (2006)
Goo Goo Dolls.




Forever
Hot in the Shade (1989)
KISS




Hollow Years
Falling Into Infinity (1997)
Dream Theater



Wither
Black Clouds & Silver Linings (2009)
Dream Theater




Na Sua Estante
Anacrônico (2005)
Pitty



Devolva-me
Público (2000)
Adriana Calcanhotto




Eu Esqueci Você
Monomania (2013)
Clarice Falcão




Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Especial Ivete Gil Caetano (2012)
Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso




Mas a fossa não ajuda ninguém a fazer nada. O melhor mesmo é tentar sair dela.
E Não existe nada melhor que COMIDA para ajudar.

Oitavo Andar
Monomania (2013)
Clarice Falcão