Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como Funciona a Flashbang

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 19 DE JANEIRO DE 2011

Aouba, cuméquiceistão?

Hoje eu vou começar uma nova série de post o "Como Funciona" na qual eu tentarei explicar o funcionamento de certas coisas que sempre tivemos curiosidade em saber.

Hoje eu vou tentar explicar como funciona a granada de flash que vemos muito em jogos e tem até pessoas que já questionaram a existência das mesmas.




Quem inventou essa bodega?
As granadas de flash foram primeiramente desenvolvidas nos anos 60 sob ordem do British Special Air Service (quem joga Call of Duty conhece como SAS, é um regimento de forças especiais do exército britânico).

Como Funciona?
O corpo da granada é um tubo de borracha com furos que permitem que a explosão de luz e som passe sem ter o risco de voar pedaços que podem causar ferimento. Ela contém aproximadamente 4.5 gramas de  uma mistura de material metal oxidante pirotécnico que consiste em magnésio ou alumínio e oxidantes como amônio e perclorato de potássio.



O calor da explosão pode incendiar materiais inflamáveis que estejam perto.
A Flashbang ativa todas as células sensitivas do olho humano causando cegueira por aproximadamente 5 segundos depois da explosão até que o olho volte ao seu normal. O som produzido pela granada perturba o fluido auditivo causando irritação em surdez temporária.

Agora vejam como jogar a flashbang com classe no vídeo abaixo.



Boa champs!

Por hoje é isso. Vejo vocês na próxima e espero que tenha tirado as dúvidas de funcionamento dessa arma.

17 comentários:

  1. oo post legal hein



    Acesse meu blog tem bastante humor vale o clique http://morroides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk

    Acesse www.radiodaweb.com

    ResponderExcluir
  3. Crysis tem umas dessas. kk ri do champs burro do vídeo.

    ResponderExcluir
  4. A Condor, maravilha brasileira, a qual fabrica as granadas semi letais (ou não letais, como eram chamadas antigamente) poderia investir um pouquinho mais e começar a fazer dispositivos mais sofisticados. Em vez de continuar vendendo para as polícias uma granada com corpo de PAPELÃO E BORRACHA (sim, é verdade) a custos de mais de 450 reais a unidade.

    O mais interessante é que a nossa legislação nao permite a importação de produtos quando se tem um semelhante nacional, o que mantém a CONDOR (unica fabricante brasileira) no monopólio de produtos semi letais de PÉSSIMA qualidade no Brasil.


    PS: a SAS [Special Air Service] não é do exército.

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Arthur obrigado pelas informações e realmente foi uma boa observação essa sua sobre a condor eu mesmo não sabia disso, valeu pela informação.

    Quanto a seu ps sobre a SAS eu realmente não sei muito sobre ela fiz com base no Wikipédia, mesmo assim obrigado pela obsevação
    valeu e volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. kkkkk...pra quem não entendeu, o treinamento dos caras era abrir a porta um pouquinho e jogar a flash dentro da sala(onde tava a camera)...mas o cara que jogou a flash errou o vão da porta, e a flash explodiu nos soldados do lado de fora

    ResponderExcluir
  7. Arthur,o SAS é do Exército Britanico sim,Mas tem um vinculo independente,+/- igual a delta force

    ResponderExcluir
  8. SAS É A MESMA COISA QUE OS SEALS (EUA) SPETSNAZ (RUSSIA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errado a SAS é a melhor força tatica do mundo, comparado com a SAS o BOPE é um bando de crianças brincando de bang bang

      Excluir
  9. Eu queria saber por que todas as forças especiais tem "S"????

    ResponderExcluir
  10. As informaçoes são boas! vou tentar fazer uma em casa! oque falta na net( ou pelo menos na net comum) é o mecanismo de funcionamento completo; pq fora os materiais tb tem o acionador! mais de qualquer forma foi muito instrutivo! agradecido!

    ResponderExcluir