Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Eleições 2012: Conheça os Candidatos a Prefeitura de São Carlos

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 11 DE JULHO DE 2012






Hello, Folks!

Essa semana foi dada a largada para os candidatos as prefeituras mostraram suas caras de bolachas e tentar convencer o eleitor amigo de quem deve vencer.

Eleitores de Abadia de Goiás (GO) até Zortéa (SC) decidirão o futuros de suas amadas cidades no dia 7 de outubro e o Fuzila Véio apresentará os candidatos de São Carlos com a opinião humilde e aveludada - com medo de represálias - de quem quer e luta por uma São Carlos melhor.

Aqui em São Carlos a oposição tenta derrubar o governo petista que já dura 12 anos, com o mandato de 8 anos do agora Deputado Federal Newton Lima Neto e o mandato do atual prefeito Oswaldo Baptista Duarte Filho (Vulgo Oswaldo Barba) que tenta sua reeleição.

Curiosidade
Tanto o Deputado Newton Lima quanto o atual prefeito Oswaldo Barba foram reitores da Universidade Federal de São Carlos.

Como em outras partes do país, a eleição será bipartidária; é claro que há outros opositores, mas são daqueles partidos nanicos que figuram todas as eleições com no máximo 1% dos votos válidos. No caso, a disputa será entre as coligações SÃO CARLOS EM 1º LUGAR (PT) e MUDAR PARA MELHORAR (PSDB).

Apenas mais uma informação antes de apresentar a ficha dos candidatos.

O Partido dos Trabalhadores angariou dois opositores nas últimas eleições em 2008. Paulo Altomani (PSDB) e Airton Garcia (DEM) fizeram jogo duro contra a eleição de Oswaldo Barba (PT). Esse ano, em uma nova estratégia, os partidos de Altomani e Airton se juntaram na coligação MUDAR PARA MELHORAR para reparar o grande erro que cometeram em 2008: Dividir os votos dos eleitores opositores.

Curiosidade
Airton Garcia (DEM) surpreendeu a todos ao declarar seus bens ao TSE. Ele declarou ter, aproximadamente, incríveis 225 milhões de reais em bens, massacrando os 39 milhões de ninguém mais, ninguém menos, Paulo Maluf (PP).


Sem mais delongas, vamos as apresentações dos SEIS candidatos a prefeitura de São Carlos.


EDUARDO COTRIM
Partido (Número): PMDB (15)
Coligação: UNIDOS POR SÃO CARLOS
Partidos Coligados: PP / MDB / PPS / PRP
Vice: André Fiorentino (PPS)
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Não tem chances reais de vencer. É mais pobre que seu vice e muito mais rico que eu.




FLAVIO LAZZAROTTO
Partido (Número): PSOL (50)
Coligação: Partido não coligado
Vice: Wilson Fernandes (PSOL)
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Tem tanta chance de vencer as eleições quanto eu tenho de me tornar o Presidente da Nasa. Mas eu gostei do vice, ele anda de motoca; Honda Titan 150. Hehe.




JOSÉ BENEDITO SACOMANO
Partido (Número): PPL (54)
Coligação: Partido não coligado
Vice: Mirlene Severo
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Professor Universitário. Um Milhão em bens e o limite de gastos para sua campanha, que não dará resultado, será de outro milhão. De onde vai sair tanto dinheiro, fessô?




OSWALDO BARBA
Partido (Número): PT (13)
Coligação: SÃO CARLOS EM 1º LUGAR
Partidos Coligados: PRB / PDT / PT / PTB / PSC / PR / PSB / PV / PSD / PC do B
Vice: Normando de Lima (PV)
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Atual detentor da faixa de prefeito de São Carlos tenta sua reeleição para prolongar para 16 anos o comando de São Carlos nas mãos do PT. Fez uma gestão regular perto a que tivemos na década de 1990 e decidiu fazer uma faxina e arrumar São Carlos no ano das Eleições; digamos que isso trará bastante votos. Tem eleitores fiéis e cruéis opositores, não tem a simpatia de seu antecessor mas trouxe para si a confiança dos menos favorecidos. Mesmo com a união de seus principais rivais, dificilmente perderá sua coroa.




PAULO ALTOMANI
Partido (Número): PSDB (45)
Coligação: MUDAR PARA MELHORAR
Partidos Coligados: PSL / PTN / DEM / PSDC / PHS / PSDB / PT do B
Vice: CLAUDIO DI SALVO(PSDB)
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Bem-sucedido empresário, mas nem tanto como político. É o Vasco da Gama daqui de São Carlos; vice eterno. Perdeu todas as eleições para prefeito que disputou. O grande freguês do PT decidiu fazer uma coligação com outro opositor de Barba (PT), o magnata de atitudes duvidosas Airton Garcia (DEM). Embora os boatos era que Airton (DEM) seria o vice de Altomani esse ano, Di Salvo (PSDB) ocupou esse posto. Um dos motivos para isso acontecer, segundo boatos, é a que os eleitores do Airton não votariam em Altomani, por isso preferiu os bastidores. Verdade ou não, é fato que a união dos dois ameaçará de fato pela primeira vez a DICTADURA hegemonia petista.




RONALDO MOTA
Partido (Número): PSTU(16)
Coligação: Partido Não Coligado
Vice: Adriana Corsi(PSTU)
Dilvulgação de Registro de Candidaturas: [CLIQUE AQUI]

Opinião: Quando eu era criança, minha mãe me negou um pacote de Fandangos na frente de todos que estavam em um supermercado. Hoje, eu comprei um com o meu dinheiro e não ofereci a ela. Me odeie enquanto como salgadinho na cara da sociedade.
Bom, foi o único candidato - socialista rico - que já apresentou em um documento PDF sua proposta de governo. Professor Mota parece empenhado, mas os burgueses ainda vão vencer!




Esses serão as pessoas que querem nos representar. Pesquise, leia, INFORME-SE.
Vamos mudar a cara de São Carlos nas próximas eleições!



REFERÊNCIAS

Todos os dados apresentados, salvo os trechos demarcados como OPINIÃO, dos candidatos a prefeitura de São Carlos (assim como suas fotos), Airton Garcia e Paulo Maluf, foram retirados do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (cujo URL é http://www.tse.jus.br/).

As informações apresentadas foram postadas neste texto com o intuito de esclarecer e apresentar os candidatos aos leitores deste blog, única e então somente.

A fonte das informações sobre o Deputado Federal Dr. Newton Lima Neto foram retirados do site oficial da Câmara dos Deputados. Mais precisamente do link a seguir: http://www.camara.gov.br/internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=530188

Nenhum comentário:

Postar um comentário