Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Lenovo G460: Upgrade de Memória RAM

PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 22 DE NOVEMBRO DE 2012

UPDATE (20/01/2013): A LeNovo divulgou em seu site todas as informações necessárias para upgrade de HD, Memória RAM e Processador do modelo G460: Clique aqui para acessar a página. Mas fique a vontade para rir da minha saga para descobrir essas informações do modo mais pré-histórico possível lendo o post abaixo.

Hello, Folks!

De uns tempos para cá eu descobri que tenho um dom especial em comprar coisas que ninguém mais no planeta Terra tem.

Deixa-me explicar.

Eu sou da área da informática e por conta disso, gosto de explorar o máximo da capacidade dos meus eletrônicos.

Sou um feliz consumidor - feliz mesmo, sem ironia - da Lenovo. Tenho um notebook que caiu como uma luva para desempenhar satisfatoriamente minhas atividades na faculdade e também nos meus momentos de lazer.

Contudo, com o avanço dos meus estudos, meu Lenovo G460 (que apresentava a seguinte configuração: 320 GB de HD; Memória Ram SMART de 2 GB DD3 1066MHz; Processador Intel® Core i3 M370 2,40 GHz) não estava satisfazendo mais algumas das minhas atividades, mas brevemente concluí que um pequeno upgrade de memória ram já seria o suficiente. Mas ninguém disse que seria fácil.

Comecei, então a fazer diversas pesquisas para descobrir qual memória seria a correta para fazer tal upgrade. Eis que começa a minha sina.

No manual do notebook não há a especificação de qual a capacidade da placa-mãe; se ela suportaria duas memórias de 8GB, por exemplo. Não havia também se eu poderia fazer um upgrade durante o período de garantia do fabricante. Mas não me desesperei, eu estava ciente que bastariam 15 segundos no Google e meu problema estaria resolvido. Doce engano.

Dias de pesquisa e nada. Aparentemente não existe o meu modelo de notebook em nenhum outro lugar do planeta. Eu cheguei no cúmulo de, após várias tentarivas, de chegar a ler a página 6 dos resultados no Google. Desespero mesmo. Depois de quase uma semana, me conformei que não encontraria o resultado na internet. Tive que me contentar com a resposta "não sei" no Yahoo! Respostas.

Decidi ir à última instância. A última opção. Ligar para o SAC da Lenovo.

Queridos, não importa se a empresa é boa ou não, o SAC é uma porcaria em qualquer parte do Brasil e do mundo.
Aquele povo que não é treinado a pensar, o labirinto de ramais e a chuva de "espera um segundinho, não nesse setor".

A ligação durou incríveis 35 minutos para descobrir uma informação básica. Tudo me fez acreditar que a Lenovo tem um SETOR INTEIRO para resolver problemas com o parafuso superior-esquerdo da tampa traseira dos notebooks G460 adquiridos entre 10 de dezembro de 2010 e 09 de dezembro de 2011.

Depois dessa saga, eu vou finalmente publicar aqui o que descobri conversando nessa ligação com Ricardo, da Assistência Técnica da Lenovo.

Especificações Técnicas

Notebook Lenovo G460

Placa-mãe Lenovo 20041
Memória Ram de 2GB DDR3 1066
Expansível até 8GB - Dois pentes de 4GB de 1066 MHz ou 1333 MHz


Pode realizar o upgrade durante o período de garantia dado pela fabricante que você não perderá o benefício


Muito bem, minha gente. Espero que eu tenha ajudado mais pessoas na mesmo situação que eu. Sim, eu fiz o upgrade. Comprei um pente de memória de 4GB, DDR3, 1066MHz da Kingston pelo valor de R$70,00. Tenho um excelente note em mãos que, sem dúvida, vai satisfazer minhas necessidades por um bom tempo.

31 comentários:

  1. Valeu cara tenho o mesmo lenovo que o seu, e tinha a mesma dúvida!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que o artigo - e a minha desgraça - te ajudou.

    ResponderExcluir
  3. opa
    Em qual local você comprou por esse preço?
    Fiz uma pesquisa por aqui na zona sul de sp tudo mais caro..!

    ResponderExcluir
  4. Grato. Iria passar por tudo o que voce passou mas o google me salvou na página 3 quando encontrei este topico...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Será que não posso colocar um pente de 8 gb ?

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. 1 x 1GB (DDR3 1066MHz)
      2 x 1GB (DDR3 1066MHz)
      1 x 1GB + 1 x 2GB (DDR3 1066MHz)
      2 x 2GB (DDR3 1066MHz)
      1 x 4GB (DDR3 1066MHz)
      1 x 2GB + 1 x 4GB (DDR3 1066MHz)
      2 x 4GB (DDR3 1066MHz)

      Excluir
  7. Eu n acho pra vender uma memoria compatível com o G460, só acho pente de 2gb, eu quero um pente de 4gb igual o seu 4rx8 8500s 1066mhz, onde você comprou?

    ResponderExcluir
  8. Você me ajudou muito, eu tava quase abrindo meu not pra ver se tinha essa maldita entrada

    ResponderExcluir
  9. fiz upgrade para Core i5 recentemente. Vale a pena pois o custo do processador está por menos de 100 reais !

    ResponderExcluir
  10. cara eu tb tinha essa preocupação valeu pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz o upgrade para o Windows 10 e sinto que ele tá precisando de mais memória RAM. Ele ainda tem os 4GB originais e quero colocar 2x4GB.
    Fui em várias lojas comprar e quando testei, o Windows se recusa a carregar (fica eternamente na tela das bolinhas giratórias). Testei com memórias de 1066 e 1333 MHz e nada.
    Curiosamente, liguei na Lenovo perguntando se eles vendiam a memória e a resposta foi um não.
    Você viu problema parecido? O que pode ser feito?
    Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu uso 2 pentes de 1333 (2 gb cada) e o core i5. Roda perfeitamente, ja fiz upgrade e instalação do 10 do 0 com ele e foi sempre 100%. Não acho ele pesado. O que vejo é que as vezes, qdo fico um mes sem ligar ele, ele se mata fazendo atualização e o HD bem loco fazendo telemetria do sistema e o Defender fazendo varredura. Se uso ele meio diretão, não fica assim. OBS: Já instalei o 10 tanto com o i3 dele, quanto com o i5 que coloquei depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo seu note é o lenovo g460 i5? Eu tenho um i5 g460 e atualmente uso 4 gb, utilizável 3.8 gb. Não entendi essa de 8 gb... afinal suporta ou não 8 gb?

      Excluir
    2. Boa Tarde Thiago
      Sim ele suporta 8gb de memória mas tem que com 2 pentes de 4gb

      Excluir
    3. Olá Roberto, posso comprar sem medo, 2x de 4 gb cada 1333Mhz de memória ram? Ele atualmente está com 6 gb e processador i5. e sobre o processador, qual a capacidade máxima dele?

      Excluir
  13. Boa noite Roberto, possuo um G640 com 2GB de ram, ontem comprei e instalei mais um pente de 4GB 1333MHz, porém quando eu deixo os dois, ele marga 6GB e entre parenteses utilizável apenas os dois originais, quando deixo só o de 4gb o computador não liga, consegue me ajudar?
    Obrigado, abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. já está me levando a loucura toda hora dá memória cheia é um porre eu vou comprar dois de 4 gb,ontem eu abri ele e tirei a memória dele e passei borracha e nada sendo que já fiz um monte de procedimento pra esvaziar e nada ajudou muito obrigado desde já..

    ResponderExcluir
  15. Estou tendo problemas com a tampa inferior do lenovo g460, tipo o lado esquerdo quebrou e uso um alicate bico fino para abrir a tela dele pra usar, é um calvário rsrs Mas creio que aconteceu isso gradativamente porque o parafuso foi desrosqueando com o tempo, algo assim, sei lá aí de tanto abrir e fechar fudeu a parte esquerda, ai coloco um "calço" ni pé da tela pra não fuder tudo, agora pretendo arrumar isso.

    Alguém tem ideia como proceder?

    Valeu

    ResponderExcluir
  16. eu tenho um g460 i5 540m com 4 de ram, quero fazer upgrade pq o processador está esquentando muito. a ram não da conta de navegar no google e não consigo jogar meu lolzinho por conta do superaquecimento. ja fiz de tudo, formatei, limei, lavei cooler, pasta termica...
    e dessa vez quero botar outro pente de 4, um sdd, e trocar o processador por um mais potente. só que felizmente tenho algumas informacoes que vc nao teve na epoca kkk. mas fico em duvida referente ao processador. nao consigo entrar uma lista de quais modelos sao compativeis c a placa mae.

    ResponderExcluir
  17. Intel Core i5-8500T. esse é o rola. Tenho o meu rodando até hj com W10... pra melhorar mais do que isso, só partindo para um SSD pois o delay agora tá no disco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo de qual geração é esse processador? vc fez upgrade nele com o i5-88500T??

      Excluir
    2. Roberto, coloquei um SSD no meu, melhorou muito, só que quero comprar 2x memórias ram de 4gb cada totalizando 8gb, quero saber também sobre processador, qual o máximo que roda bem no G460 da Lenovo?

      Excluir