Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Top Top: Escudos de Seleções

Chega de textos cuti-cuti e cult agora vamos pra um bagulho de homi: Futebol
Eu separei os 5 escudos que EU acho que são os mais belos... E também aqueles que não são lá tão belos assim.

Então bora começa a bagaça

5º lugar - México

A águia (símbolo mexicano) fica sobre um escudo que relembra o passado asteca do México e cujo desenho simboliza a batalha de Tenochtitlán. Ao lado, as cores do México, em que o branco é a paz e a unidade, o verde é a esperança e as riquezas naturais e o vermelho é o sangue dos heróis nacionais.

Opinião do autor: a águia e as pinturas rupestres ficaram da hora pra caralho!!!

4º lugar - Rússia


infelizmente não achei nada explicando o significado das cores. Se alguém souber manda nos comentários

Opinião do autor: Acho muito loko escudos com animais mutantes.

3º lugar - Coréia do Sul


Na Ásia, o tigre é símbolo de comando, força e vontade. Diz-se que ele é o Comandante do Vento e representa o espírito sempre atento e alerta do povo coreano. O azul representa o Yin, que é a força da tranquilidade, da paz e da harmonia, em contraposição à força do Tigre.

Opinião do autor: very crazy esse tigre e tem um significado bunitinho.

2º lugar - Alemanha

O escudo de camisa da Alemanha contém a águia que é símbolo da República Federal Alemã desde 1949, que homenageia o emblema da família Hohenzollern, que unificou a Prússia.

Opinião do autor: só achei muito loco sem um motivo aparente...


1º lugar - República Tcheca

Em um círculo verde com a inscrição Ceskomoravský Fotbalový Svaz (Associação de Futebol da República Tcheca), um escudo com as armas tchecas, que representam as três províncias originais do país: Boêmia (o leão prateado num fundo vermelho), Morávia (águia com axadrezado vermelho e branco em fundo azul) e Silésia (águia negra em fundo amarelo).

Opinião do autor: como eu já falei eu adoro escudos com animais mutantes e nesse tem 4... simplesmente maravilindo... eu só não entendi porque que a Boêmia é a única província que aparece duas vezes.


Menção honrosa - Ucrânia

Chamado de "Trizub", esse escudo foi criado em 1921, quando da independência ucraniana. O tridente era utilizado em protestos de movimentos clandestinos de nacionalismo, sendo um símbolo da força vital na luta pela liberdade. As cores simbolizam rios, céu e campos dourados dos tempos do Cristianismo em Kiev.

Opinião do autor: O escudo é muito bonito mas o significado foi o que mais me chamou a atenção.

E agora os os mais não tão belos(segundo eu, of claro)

5º lugar - Costa do Marfim

O escudo tem a forma dos limites do país. Internamente, um elefante (símbolo de Costa do Marfim, por motivos óbvios) e a sigla FIF (Fédération Ivoirienne de Football, Federação Marfinense de Futebol). As cores do país são o verde (a esperança ou as florestas do sul), o branco (a paz e a unidade) e o laranja (a cor da luta pela liberdade ou a cor das savanas do norte).

Opinião do autor: tem um significado muito bonito mas o design deixou a desejar.

4º lugar - Japão

Representa um corvo de três patas, o Yatagarasu, orignalmente guardião do templo de Kumano e também simboliza as três escolas esportivas de Tóquio que, em 1904, juntaram-se para criar um torneio de futebol unificado.

Opinião do autor: eu gosto de animais mutantes mas esse deixou a desejar com seu design 8 bits.

3º lugar - Suíça
As inscrições ASF (Association Suisse de Football / Associazione Svizzera di Football) e SFv (Schweizerischer Fussballverband) são traduções nos idiomas oficiais do país –italiano, francês e alemão- do nome da Associação Suíça de Futebol). No centro das letras entrelaçadas, a famosa cruz suíça, que denota neutralidade, democracia, paz e refúgio, além do vermelho, que simboliza honra e fidelidade.


Opinião do autor: tem um significado nobre mas o design deixou a desejar.

2º lugar - Irã

O escudo iraniano apresenta, sob a bandeira do país, um manuscrito em árabe que significa "Há um só Deus e Maomé é seu profeta" e ladeando a bola, o nome da federação em inglês (Islamic Republic of Iran Football Federation, Federação de Futebol da República Islâmica do Irã). O branco representa a paz, o vermelho representa a coragem e o verde representa o islamismo.

Opinião do autor: Não agradou, simples assim.

1º lugar - Arábia Saudita


Com a cor verde do islamismo e a branca da paz, há a inscrição em árabe e em inglês que significam Federação de Futebol da Arábia Saudita. A palmeira branca com adagas em seu tronco, representa o deserto e os sabres típicos do povo tuaregue.


Opinião do autor: Simplesmente tosco...

Por hoje é isso, uma boa semana a todos.

2 comentários:

  1. para os bichos mutantes tem o da polônia que é mto loko.

    para os toscos, tem o da seleção chilena que falta bastante criatividade huahuauha

    faz um de times ai!!! (deve dar trabalho pra pohha!!!) rsrs

    ResponderExcluir
  2. ctz guilhots a da polônia é muito louca mesmo mas eu já estava saturado de bichos mutantes então não coloquei ela uahuahuaha... já a do chile eu não coloquei por preguiça de procurar a história uahuahuaha
    e sim eu estou planejando em fazer um de times mas eu acho que vou dividir por continentes porque são muitos ahuahuah
    vlw

    ResponderExcluir