Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mulheres Bonitas Emburrecem os Homens

PUBLICADO ORIGINALEMENTE EM 31 DE JANEIRO DE 2011.

Jennifer Lawrence e Emma Watson
Jennifer Lawrence ou Emma Watson.
Quem é a mais bonita?
Que a guerra comece!


Texto de Thiago Perin para a Revista Super Interessante.

Homem é bobo mesmo – é fácil ouvir um montão de mulheres por aí bradarem essa máxima.

E o pior é que, na presença delas, eles realmente são. “Dois testes, nos quais participantes interagiram com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, demonstraram que a capacidade cognitiva do homem (mas não a da mulher) cai logo após uma conversa com o sexo oposto”, conta um estudo de pesquisadores da Universidade de Radboud, na Holanda. E, quanto mais atraente o cara considera a mulher em questão, maior o efeito dessa confusão mental – que é temporária e passa alguns minutos após o contato com a bonitona. É que, lembram os cientistas, os homens são mais motivados pelo acasalamento do que a mulher.

"São, por exemplo, mais propensos a procurar por sinais de interesse sexual no comportamento feminino e a superestimar o interesse dela numa conversa."

O que, na hora da interação, dá uma embaralhada nos pensamentos e os deixa biologicamente confusos.

Em tempo: o estudo só examinou essa questão entre heterossexuais.

“Entretanto, uma questão interessante para pesquisas futuras seria se, entre homossexuais, interações com pessoas atraentes do mesmo sexo seriam mais exigentes cognitivamente”.


Pedofilia é Crime.
Ahhhhhh! Minha inteligência está caindo



A Natureza é Cruel!
Pronto. Voltou!


REFERÊNCIA
Thiago Perin para Revista Super Interessante. "Mulheres Bonitas Emburrecem os Homens". 31 jan. 2011. Disponível em <http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/mulheres-bonitas-emburrecem-os-homens/>. Acesso em 31 jan.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário